quarta-feira, 20 de julho de 2011

Projeto CINE TELA BRASIL

O Projeto CINE TELA BRASIL, realizado pela empresa Buriti Filmes e patrocinado pela CCR Nova Dutra, tem o objetivo de fazer com que o cinema brasileiro chegue aos seguimentos sociais de baixa renda, assumindo a responsabilidade por um enfoque educacional, pois através da programação é disponibilizado material pedagógico dos filmes exibidos para que professores possam trabalhar esse conteúdo em sala de aula após as sessões.
Este projeto abrange Municípios do Rio de Janeiro e São Paulo e é composto por uma grande tenda equipada com projeção profissional, som estéreo, tela de 7m x 3m e ar condicionado e viaja de Cidade a outra em um caminhão. Essa estrutura é montada em local público e comporta 255 expectadores e cada sessão dura em média 1h e 30min.
Em Seropédica o projeto será realizado nos dias 01, 02 e 03 de agosto do corrente ano na Praça José de Oliveira Santana, conhecida como Praça do Km 40 (na entrada da R. Rita Batista); e serão exibidos os filmes nos seguintes horários:
· 08h30min – “O Grilo Feliz”
· 10h – “Eu e Meu Guarda Chuva”
· 13h30min – “Antes que o Mundo Acabe”
· 15h – “Desenrola”
O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes (Classificação Livre)
O Grilo Feliz segue compondo suas músicas, para alegria dos habitantes da floresta, e agora deseja gravar um CD. Porém a descoberta de fósseis de insetos gigantes faz com que ele se envolva em uma inesperada aventura, que o obriga a enfrentar um bando de perigosos louva-deuses comandados por Trambika.
FICHA TÉCNICA
Diretor: Walbercy e Rafael Ribas / Elenco: -animação- / Produção: Juliana Ribas / Roteiro: Walbercy Ribas / Ano: 2008 / País: Brasil / Gênero: Infantil / Distribuidora: Não definida / Estúdio: Start Anima.
Eu e Meu guarda-Chuva (Classificação Livre)
Em sua última noite de férias, Eugênio (Lucas Cotrim), um menino de 11 anos, e seu melhor amigo, Cebola (Victor Froman), envolvem-se em aventuras inimagináveis para resgatar Frida, sua paixão e colega de escola, que foi sequestrada pelo fantasma do temível Barão Von Staffen. Nesta odisséia, Eugênio contará com a ajuda de um guarda-chuva herdado de seu saudoso avô, que lhe dará a coragem necessária para seguir em frente. O duelo final entre o Barão e Eugênio decidirá o destino de Frida e de todos eles.
FICHA TÉCNICA
Diretor: Toni Vanzolini / Elenco: Daniel Dantas, Paola Oliveira, Leandro Hassum, Lucas Cotrim, Victor Froman. / Produção: Toni Vanzolini / Roteiro: Adriana Falcão, Marcelo Gonçalves, Bernardo Guilherme, baseado em livro de Branco Mello / Ano: 2009 / País: Brasil / Gênero: Infantil / Distribuidora: Fox Film / Estúdio: Conspiração Filmes, Fox Film, Moonshot Pictures.
Antes Que o Mundo Acabe (Classificação 10 anos)
Daniel é um adolescente crescendo em seu pequeno mundo com problemas que lhe parecem insolúveis: como lidar com uma namorada que não sabe o que quer, como ajudar um amigo que está sendo acusado de roubo e como sair da pequena cidade onde vive. Tudo começa a mudar quando ele recebe uma carta do pai que ele nunca conheceu. Em meio a todas essas questões, ele será chamado a realizar suas primeiras escolhas adultas e descobrir que o mundo é muito maior do que ele pensa.
FICHA TÉCNICA
Diretor: Ana Luiza Azevedo / Elenco: Pedro Tergolina, Eduardo Cardoso, Blanca Menti, Janaina Kremer, Mauro Grossi. / Produção: Ana Luiza Azevedo / Roteiro: Paulo Halm / Ano: 2009 / País: Brasil / Gênero: Drama / Distribuidora: Imagem Filmes / Estúdio: Casa de Cinema de Porto Alegre.
Desenrola (Classificação 12 anos)
Priscila (Olívia Torres) tem 16 anos e se acha uma garota normal demais, principalmente, quando repara em suas amigas. Quando sua mãe viaja a trabalho e ela fica sozinha em casa, decide que vai dar um jeito na sua caretice e vai fundo nessa ideia. Entre as muitas mudanças que pretende promover na sua vida, a virgindade parece ser uma das prioridades, mas sera que a hora certa é agora? Embora esteja decidida em investir no mais galinha da turma (Kayky Brito) para viver sua primeira experiência sexual, um trabalho em grupo na escola e uma viagem com amigos, podem mudar para sempre as suas expectativas porque ela descobre que nem tudo é exatamente como dizem e a verdade pode ser bem diferente da realidade.
FICHA TÉCNICA
Diretor: Rosane Svartman / Elenco: Olívia Torres, Lucas Salles, Juliana Paiva, Daniel Passi, Vitor Thiré, Kayky Brito, Pedro Bial, Jorge Sá, Marcela Barroso, Marcelo Novaes, Gabriel, Letícia Spiller, Cláudia Ohana, Juliana Paes, Roberta Rodrigues, Heitor Martinez, Ernesto Piccolo. / Produção: Clélia Bessa / Roteiro: Rosana Svartman, Juliana Lins / Ano: 2010 / País: Brasil / Gênero: Comédia / Cor: Colorido / Distribuidora: Downtown Filmes / Estúdio: Globo Filmes, Raccord Produções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buscar