segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Reunião do Fórum de Secretários de Cultura da Baixada Fluminense




Prefeito Martinazzo e Secretária Nádia Alvarez
Há algum tempo as Secretarias de Cultura dos 13 Municípios da Baixada Fluminense se reúnem para somar forças na valorização da cultura desta região, o PADEC (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cultural dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro) é uma das conquistas dessa união.
No dia 24 de agosto Seropédica sediou esse encontro que teve como pauta principal a elaboração do Regimento do Fórum, redigido pelo Secretário de Cultura e Turismo de Nova Iguaçu, Anderson Ávila, todos os Secretários e representantes presentes opinaram na adequação do mesmo. Além do Sr. Anderson e da Secretária Nádia Alvarez estiveram presentes o Secretário de Nilópolis, Augusto Vargas; Lino Rocca, Subsecretário de Nova Iguaçu; Elenira de Vasconcellos, Subsecretária de Belford Roxo; João Marcelo, Subsecretário de Seropédica; Daniela Moreira, Diretora de Cultura de Japeri; Roberto Gaspari de São João de Meriti e Antonio Augusto de Itaguaí, dentre outros.
Ilustres presenças agraciaram o encontro, tais como: o Prefeito Alcir Martinazzo, que ressaltou a importância dessa associação se colocou a disposição dos Municípios para futuras parcerias no que for deliberado pelo Fórum; e o Reitor da UFRRJ, Dr. Ricardo Motta Miranda, elogiando a iniciativa e também oferecendo a Instituições para futuras parcerias.
A reunião foi marcada também pelo lançamento da Programação do ENCONTRARTE - Encontro de Artes Cênicas da Baixada Fluminense, que este ano completa uma década de existência e será realizado do SESC Nova Iguaçu e no Espaço Cultural Silvio Monteiro no período de 22 de setembro à 01 de outubro. Desde sua criação o projeto, patrocinado pela Petrobras, realiza todos os anos um festival de teatro, que além de espetáculos e artistas consagrados são exibidas peças de produtores e artistas da Baixada.
Mesquita sediará a próxima reunião que se realizará no dia 14 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buscar