segunda-feira, 9 de abril de 2012

Morangos Silvestres

Dirigido por Ingmar Bergman, sueco e um dos mais renomados cineastas de todos os tempos, iniciou sua carreira em 1941 escrevendo roteiros de teatro. Em 1944 iniciou suas argumentações para o cinema, até que em 1945 lançou sua primeira obra cinematográfica: "Kris".
Em 1957, já conhecido e reconhecido por seus trabalhos realizados anteriormente (Juventude, Divino Tesouro; Sorrisos de uma Noite de Amor; Mônica e o Desejo; Noites de Circo etc.) o cineasta e dramaturgo Bergman, apresenta uma de suas obras mais comentadas pelo mundo cinematográfico, chamada Morangos Silvestres. O longa conta com um elenco espetacular, que emociona e diverte os espectadores: Victor Sjöström, Bibi Andersson, Ingrid Thulin, Gunnar Björnstrand, Jullan Kindahl, Folke Sundquist, Björn Bjelfvenstam, Naima Wifstrand, Gunnel Broström, Gertrud Fridh. Além desse histórico já encantador, todas as fotografias do filme deixam qualquer apreciador da arte fotográfica de queixo caído.
Mas isso não é tudo! Não podemos nos esquecer do bem escrito roteiro, que mostra como o ser humano é totalmente dependente de seus passados, sejam materiais ou imateriais e que de algum modo nos afetam no futuro, obrigando-nos a retornar às velhas e boas – ou más – lembranças para que possamos encontrar sentido em nossos atos e sentimentos. E para quem leu esta descrição e ficou achando que se debulhará em lágrimas do início ao fim do filme, não se engane: o longa traz boas cenas de humor e reflexão muito bem exploradas.
Não percam essa grande dica!
E desliguem os celulares porque a sessão já vai começar. Bom filme!
Por: Juliana Brasil
Fonte: http://melhoresfilmes.com.br/diretores/ingmar-bergman
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ingmar_Bergman
Morangos Silvestres - por Ingmar Bergman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buscar