quinta-feira, 22 de setembro de 2011

1º FESTIVAL NACIONAL DE DANÇA DA BEIJA-FLOR


No último domingo, dia 18-09, a Cia de Dança Municipal de Seropédica participou do 1º Festival Nacional de Dança, realizado pela Beija-Flor de Nilópolis, com três solos em três categorias diferentes: Infantil, Infanto-Juvenil e Juvenil, sendo representado, respectivamente pelas bailarinas Luana Lopes, 09 anos, Ana Cecília Duarte, 13 anos, e Alice Cristina, 14 anos.
Mesmo sendo o segundo festival que nossas meninas participaram, elas tiveram um motivo a mais para ficarem nervosas. Este evento, além de ser idealizado e organizado por uma Escola de Samba de renome, fora realizado na Cidade do Samba no Centro do Rio de Janeiro, onde um público gigantesco se reuniu para ver bailarinos de todos os níveis (do amador ao profissional). A cada apresentação aumentava o nervosismo, porém a professora e coreógrafa Rose Cardeiro com sua experiência ajudou a tranquilizá-las deixando somente a ansiedade tomar conta de seus corações. "Passei para elas que chegaram até aqui não foram á toa, foi para mostrar o quanto são boas e possuem talento" disse a coreógrafa.
Luana exibindo seu troféu.
Mesmo com toda essa pressão natural de subir ao palco nossa bailarina Luana se destacou com a coreografia "A Bailarina", estreando na sapatilha de ponta, ganhou o 03º lugar em sua categoria, afirmando a todos que Seropédica tem talento. Com muito ensaio e experiência de palco, que amenizará o nervosismo, todas as bailarinas conseguiram melhorar seus resultados, pois elas foram esplêndidas mesmo que todas não tenham conseguindo ser premiadas pelo festival, mas que podem ter certeza que Seropédica as premiaram por irem até lá e mostrar que Seropédica é celeiro de cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buscar