terça-feira, 5 de junho de 2012

Biblioteca - Parque na Rocinha

Nesta segunda (04 de junho), foi inaugurada na Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro, a segunda Biblioteca - Parque. Assim como em Manguinhos, onde foi implantado o primeiro modelo, os moradores poderão ter acesso a livros que vão da literatura clássica até literaturas contemporâneas com 15 mil livros. Além do acervo de 2 mil DVDs que compoem a DVDteca, 48 computadores e 12 notebooks para que todos tenham acesso à internet, cineteatro, sala multiuso para cursos, estúdios de gravação e edição audiovisual, cozinha-escola e café literário.
A inauguração foi relizada pela ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Também estiveram presentes o vice-governador, Luiz Pezão, a secretária Estadual de Cultura, Adriana Rattes, e o presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), Ícaro Moreno. A expectativa é de que cerca de 215 mil pessoas por ano participem das atividades. O modelo da biblioteca foi inspirado nos projetos das cidades de Bogotá e Medellín, na Colômbia.
Espera-se que em pouco tempo o mesmo projeto seja disceminado por todo o Estado do Rio de Janeiro para que a população possa compartilhar desta troca de informações de maneira facilitada e com qualidade, contribuindo consideravelmente para a dimunição da violência no Rio, como também destacou a ministra. Segundo o governo, a próxima Biblioteca-Parque será inaugurada no Complexo do Alemão, com grande expectativa.
Esta é uma grande oportunidade para que os cidadãos possam viajar por um mundo de novas dimensões culturais e educacionais, que se fazem necessárias a todos.
Para mais informações acesse: http://www.cultura.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buscar