terça-feira, 14 de agosto de 2012

Cidades invisíveis

Na Era Contemporânea, em que nos deparamos com a velocidade de descobertas cada vez mais aprimoradas, muitas vezes esquecemos de nossas origens. Isto ocorre não por falta de interesse ou por renegá-las, mas por uma falta de cuidado, quase naturalizada em nós. Por, na maior parte do tempo, nos interessarmos pela novidade e pelo que está por vir, deixamos cair no esquecimento a história de nossos ancestrais e do espaço ao nosso redor.
Devemos, de alguma forma, resgatar estes valores, seja através do comportamento ou simplesmente pelo reconhecimento de que trazemos em nós vestígios de antigos costumes. Isso engloba a maneira de pensar, agir, se alimentar e até mesmo se relacionar com as pessoas.
Pensando nesta importância de reconhecimento e valorização, disponibilizamos a vocês um vídeo que retrata bem o resgate da história de alguns lugares esquecidos por nós.
http://www.youtube.com/watch?v=oiGOoeTr-Qg&feature=player_embedded (Se houver erro ao clicar no link, copie e cole na barra de endereços)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buscar