quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Projeto Quadro Barroco é atração deste domingo no Música na Matriz em Teresópolis

Teresópolis, 14 de agosto de 2012 - Neste domingo, dia 19 de agosto, será realizada mais uma edição do projeto Música na Matriz, desenvolvido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. Desta vez, o evento terá como atração o projeto Quadro Barroco, que se apresentará às 16h na Matriz de Santa Teresa, na Praça Balthasar da Silveira, no Centro de Teresópolis.
O projeto, que possui apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Rio, prevê palestra seguida de concerto, ambos apresentados pelo grupo Quadro Antiquo. O quarteto, formado por Sonia Leal Wegenast (canto e percussão), Kristina Augustin (gamba), Mario Orlando (gamba e flautas), Eduardo Antonello (espineta) apresenta-se com frequência nos palcos brasileiros, principalmente nas regiões nordeste e sudeste, e já realizou turnê por cidades como Lisboa, Praga e Porto. O grupo é especializado em performance histórica, utilizando réplicas de instrumentos originais, adicionando elementos lúdicos à apresentação.
O programa a ser apresentado em Teresópolis tem a produção exclusivamente brasileira de cunho profano e popular: são danças, modinhas e lundus do período colonial. O concerto terá ainda a participação da musicista paulista Rosimary Parra.
Aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buscar