sábado, 28 de setembro de 2013

Arraiá Seropédica 2013

A prefeitura de Seropédica realizou o Arraiá Sustentável de Seropédica 2013. A festa acontece entre os dias 18 a 21 de julho. O festejo aconteceu na altura do KM 43 da BR 465, ou seja, na mesma área em que é realizada a Expo Seropédica.
As principais atrações do Arraiá Sustentável de Seropédica são: Falamansa, Detonautas, Anitta e Elba Ramalho. A programação oficial teve início no dia 18 de junho e no dia 19 teve inicio a final do Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas, promovido Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas e Grupos Folclóricos do Brasil.
O Arraiá Sustentável de Seropédica, é um projeto sociocultural com sustentabilidade que mistura música de qualidade, concurso de quadrilhas, gastronomia típica, exposição animal, rural e cultural, produtos da terra e a participação gratuita da população.
Além do concurso de quadrilhas juninas, o Arraiá terá a Fazendinha Rural com exposição de animais e produtos da terra, espaço Secult realizando oficinas, seminários, encontros e palestras para todas as esferas.
O Arraiá Sustentável de Seropédica aconteceu na área da expo em horários alternados, ou seja, com atividades pela manhã, tarde e noite. “Neste ano homenageamos os 100 anos de Luiz Gonzaga e além de incentivar ações sobre a sustentabilidade, projetos socioculturais e educacionais, traremos também um pouco da Cultura Nordestina em Seropédica”, disse o prefeito Martinazzo.
Outro aspecto privilegiado pela prefeitura é a preservação das tradições dos festejos juninos, com a participação popular. Houve o concurso de quadrilhas, casamento na roça e outras tradições. A programação conta ainda com apresentação de estrelas da música local, que levantaram a poeira e deixaram balançar o chão da praça ao som dos animados ritmos, que envolveram e emocionaram toda a comunidade nesse resgate das tradições juninas.

PROGRAMAÇÃO:
18/07 – Falamansa
19/07 – Nosso Sentimento e Pimenta do Reino
20/07 – Renan e Cristiano e Detonautas
21/07 – às 19h Anita com o Show das Poderosas e encerrando o Arraiá terá o show de Elba Ramalho











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buscar