quinta-feira, 31 de maio de 2012

Beira do Mundo

Após grande sucesso de público e crítica em 2011, na lista dos 10 melhores espetáculos na seleção do jornal O Globo, entre as três melhores peças em cartaz na seleção da revista Veja Rio e entre os melhores espetáculos na seleção da revista Bravo!, o espetáculo “Estamira – Beira do Mundo”, monólogo com Dani Barros e direção de Beatriz Sayad, estreia nova temporada, no dia 19 de abril, no Teatro Leblon – Sala Tônia Carrera.
Adaptação a quatro mãos para o teatro – Dani Barros e Beatriz Sayad assinam juntas a dramaturgia do espetáculo – do premiado documentário Estamira, de Marcos Prado, sobre a história real de uma mulher descoberta pelo cineasta no Aterro Sanitário do Jardim Gramacho e que se tornou personagem central de seu filme.
Uma catadora de lixo, doente mental crônica, com uma percepção do mundo surpreendente e devastadora. A peça não só é um documentário sobre Estamira, mas também um depoimento pessoal e artístico de Dani Barros, que reconheceu na história da personagem da vida real retratada no filme de Marcos Prado parte de sua experiência pessoal. O pano de fundo da história é o lixão, porta pela qual adentramos o universo de Estamira. Lá são encontradas cartas, memórias, histórias que não conseguimos jogar fora. Leia mais. Estamira - Beira do Mundo
Direção e dramaturgia: Beatriz Sayad | Atuação, dramaturgia e idealização: Dani Barros
INFORMAÇÕES - Estamira - Beira do Mundo
Datas: 19 de abril a 17 de junho de 2012
Horários:Quinta a Sábado, às 21h | Domingo, às 20h
Classicação etária: 14 anos.
LOCAL - Teatro Leblon – Sala Tônia Carrero (Capacidade: 200 lugare)
Rua Conde Bernadotte, 26 – Leblon – Telefone (21) 2529 7700)
http://www.nossadica.com/teatro_rio.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buscar