segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Dia Nacional das Artes

Ontem, 12 de agosto, foi dia de celebrar uma data que deve ser considerada super importante para todos nós: o Dia Nacional das Artes.
Sim! A arte deve ser celebrada, contemplada, explorada, preservada e vivenciada. Artista não é apenas aquele que recebe os aplausos por seus feitos, mas também aquele que desfragmenta sua própria imaginação em frações que contém boas idéias que são postas em prática a fim de trazer contribuições para o progresso da nossa sociedade, seja qual for sua vertente.
Como já dizia o professor de filosofia, formado pela UFRJ, Emerson Facão, “O verdadeiro artista é reconhecido pela terceira pessoa.”. Então, seja lá qual for seu talento, considere-se um bom artista e desenvolva sua criatividade. Experimente sensações. Crie. Compartilhe. Estude e dedique-se.
É a partir daí que conseguiremos mostrar o verdadeiro papel das artes na alma do Ser Humano, sendo humano. Que em todos os dias nossos artistas (ou nós artistas) possam desfrutar do próprio potencial e que sejam reconhecidos por terceiros e quartos.
(Juliana Brasil)

2 comentários:

  1. Muito bom o texto. Espero que a arte possa ser mais valorizada. E aquela frase comum: "Como é difícil viver de arte no Brasil" seja coisa do passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vagner. Como sabemos, ainda é muito difícil o reconhecimento de alguns feitos, não só em nosso país, mas em tantos outros lugares que carecem de nossa atenção. Porém, não devemos desanimar com os contratempos e, sim, criar ainda mais forças para mostrar como cada artista pode ser reconhecido por sua bela capacidade de criar, deixando realmente esta expressão ("Como é difícil viver de arte no Brasil") no esquecimento.

      Agradecemos pelo carinho e sempre que se sentir a vontade, participe conosco, opinando e dando sugestões.

      Bom dia.

      Excluir

Buscar