terça-feira, 3 de julho de 2012

Plano Nacional de Cultura

Para que a população tenha conhecimento das 53 metas do Plano Nacional de Cultura (PNC), criadas em Dezembro do ano passado, o Ministério da Cultura (MinC), juntamente a Secretaria de Políticas Culturais (SPC), desenvolveu uma cartilha que explica todos os processos para sua concretização e como serão aplicadas na sociedade. Desenvolvida com figuras e textos objetivos, a cartilha busca tornar clara e efetiva a participação da população nesta nova face da cultura nacional.
O material será disponibilizado em formatos impresso e digital no site MinC* para que todos tenham acesso. Todos os municípios e Estados (prefeituras e secretarias) e instituções que participam de atividades culturais (pontos de cultura, universidades, conselhos de culturas etc.) receberão um exemplar da cartilha para que tomem conhecimento das propostas e para que possam desenvolver com maior facilidade suas ações.
A partir deste documento, os direitos culturais da população e dos órgãos gestores serão expressos de maneira clara, respeitando a diversidade e valorizando cada manifestação cultural, seja ela individual ou coletiva.
*Site do MinC: http://www.cultura.gov.br/site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buscar