quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Pré Carnaval de Seropédica 2013

No sábado (02/03) a Prefeitura Municipal de Seropédica realizou um baile de pré-carnaval no Seropédica Atlético Clube. A SMECE (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte) foi a responsável por coordenar as atividades realizadas durante o Baile Municipal.Durante o baile foi realizado o concurso para eleição da Corte do Carnaval 2013 (Rei Momo e Rainha do Carnaval). Os candidatos se apresentaram ao som do “Samba-enredo” da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel, que juntamente com a PMS promovera outro evento no dia seguinte ao baile.

Algumas autoridades municipais estiveram presentes, como o Prefeito,Alcir Fernando Martinazzo, o vereador Oscar Goulart, as Secretárias Municipais Lúcia Martinazzo (Educação, Cultura e Esporte), Márcia de Freitas Lopes(Trabalho e Emprego), os Secretários Luiz da Costa Guedes Júnior (Governo), Caio Ferreira Pereira (Serviços Públicos),Thiago Ribeiro de Paula (Comunicação, Turismo e Eventos) e os Subsecretários Nádia Alvarez (Cultura),Eliana Cristina (Ensino) e Alexandre Rafael (Esporte).
A festividade se desenvolveu de forma bastante tranquila, a população local compareceu em grande número e a maioria dos “foliões” cumpriram à risca as “exigências” do Baile, comparecendo ao evento fantasiados.
A Banda Requinte foi a responsável por animar a festa, tocando desde marchinhas de carnaval à Sambas-enredo antigos e atuais. A apresentação da festa, como de praxe, ficou a cargo do Subsecretário de Esporte, Alexandre Rafael (Lexa), que animou a todos com seu bom humor e simpatia.
O principal objetivo do baile era de resgatar a história municipal, por isso, a Subsecretária de Cultura, Nádia Alvarez, juntamente com sua “equipe cultural” prepararam uma surpresa que agitou o público presente, um grande Bombyx Mori (Bicho-da-seda)com participação do Freedom Group Dance que desfilou entre o público, provocando reações positivas em todos e demonstrando a capacidade cultural da SMECE em promover atividades diferenciais em seus eventos. Vale ressaltar que durante o evento também foi comemorado o aniversário da Subsecretária.
A disputa foi acirrada entre os candidatos a Rei Momo e Rainha do Carnaval 2013, tanto as mulheres quanto os homens tiveram de demonstrar simpatia e samba no pé para convencerem os jurados.
A Rainha eleita foi Leilane Marques, mais conhecida como “bombom”, que recebeu a faixa de Rainha das mãos da eleita de 2012 Camila Crescêncio, já o novo Rei Momo será Gilson Nascimento, que também recebeu a faixa das mãos do antigo Rei, seguindo a tradição.
Os requisitos necessários para a participação no Concurso do Rei Momo e Rainha do Carnaval de Seropédica 2013 foram os seguintes: Ser brasileiro (a), residir em Seropédica, ter idade mínima de 18 anos e disponibilidade de horários para cumprir a agenda de atividades.
As premiações em dinheiro foram dadas do 1º ao 3º lugares e os prêmios variavam de R$ 300.00 à R$ 500.00, porém, todos os candidatos receberam como prêmio um almoço com direito a acompanhante em uma churrascaria da cidade.
A abertura oficial do Carnaval acontecerá na noite de 09 de fevereiro (sábado), e os eleitos deverão participar integralmente de todos os eventos secundários promovidos pela PMS/SMECE durante o período de Carnaval (09, 10, 11 e 12 de fevereiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buscar