quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Um Choro de Alegria em Seropédica

A noite de 20 de junho de 2013 ficou marcada na memória cultural da cidade de Seropédica.PALCO A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), através da Subsecretaria de Cultura, em parceria com o Governo do Estado, a Light e a UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) brindaram à população com um belíssimo show do ritmo brasileiro conhecido como “Choro” ou “Chorinho”, como é carinhosamente apelidado.
CONJUNTO 1Os artistas responsáveis por proporcionar tamanha satisfação aos presentes no AnfiteatroLUCIANADIAGustavo Dutra (Gustavão/UFRRJ) foram “Ronaldinho do Cavaquinho e seu Conjunto”. As apresentações desse grupo fazem parte do Projeto Show Itinerante que é realizado através de uma parceria entre a Light e o Governo do Estado.
A SMECE trouxe para a cidade o show atual do projeto, denominado “Choro EJAAperitivo”, que se trata de uma homenagem aos grandes mestres do Choro nascidos do Rio de Janeiro, onde o ritmo nasceu, porém, desde 2008 os shows apresentam temáticas variadas, como: Energia Instrumental (homenagem ao Choro); Waldir Azevedo por Ronaldinho do Cavaquinho (60 anos de Brasileirinho) e Movimentos e Ritmos (com dois shows por cidade, um voltado para crianças e jovens e o outro um “talk show” motivacional para a 3ª idade).LUFREEDOM
O espetáculo foi iniciado por uma apresentação dos dançarinos do Freedom Group Dance, companhia de dança que vem se destacando por suas belas apresentações. O grupo se inspirou no ritmo “Chorinho” para realizar sua apresentação, realizando a coreografia “Um Choro de Alegria”, do coreógrafo Carlos Kelmer e Ithalo Martins.
FREEDOM 1Segundo a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia Baroni, o intuito de promover tais espetáculos visa à inclusão social e cultural através da música e da dança. “Espetáculos como esse nos enchem de orgulho, pois aprendemos a apreciar a riqueza cultural do nosso país, é de suma importância que apresentemos à população, principalmente aos jovens, toda qualidade da música popular brasileira. A SMECE sempre buscará parcerias que visem disseminar a cultura em nossa cidade”, concluiu.FREEDOM
A produção do evento foi de responsabilidade da Subsecretaria de Cultura, coordenada pela subsecretária Nádia Alvarez, figura já conceituada no âmbito cultural do município de Seropédica. A subsecretária de Ensino, Eliana Cristina, também prestigiou a “festa”.
ANDRESSAEm matéria de entretenimento vale ressaltar que o show de “Ronaldinho do Cavaquinho e seu Conjunto” é uma ótima opção para toda a família, numa mistura de “Stand Up Comedy” com show musical, Ronaldinho diverte a platéia com seu RONALDObom humor e a qualidade musical de seu Conjunto. Deixando claramente ao final do show, todos com “gostinho de quero mais”, inclusive à subsecretária de Cultura, que prometeu trazê-los novamente ao município, assim que MARINEIpossível.
Texto e Fotos: Hudson Glória
VILMANDRE
VÂNIA
FREEDOM 2
VALÉRIO
BADU
HERBERT
LANA
NÁDIA
CAMILA
RICARDO
SAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buscar