quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Seropédica Celebra seus Talentos Musicais da Nova Geração

SEROPÉDICA CELEBRA SEUS TALENTOS MUSICAIS
O município de Seropédica é reconhecidamente um celeiro de talentos, diversas são as áreas em que se pode destacar a habilidade de pessoas oriundas dessa cidade, na música, não é diferente.
Tratando-se da esfera musical podemos destacar alguns dos novos artistas revelados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE). Na noite de terça-feira (02/07) o Anfiteatro Gustavo Dutra, localizado na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) mais uma vez fora palco de apresentações cativantes.
Tais apresentações fizeram parte do lançamento do CD promocional “Vozes de Aprendizes”, estrelado pelos 7 primeiros colocados do I Concurso Estudantil de Música da cidade de Seropédica, realizado no ano de 2012.
15.
6
O Prefeito, Alcir Fernando Martinazzo, parabenizou a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia Baroni, pela realização do evento, que emocionou as famílias das estrelas do espetáculo, bem como a todos que estavam presentes na platéia.
A Coordenadora de Música da SMECE, Andressa Santos, foi a responsável por lapidar o novos talentos musicais, tanto durante o período do Concurso, quanto em meio às gravações do CD e do Videoclipe 2apresentado em primeira mão a toda platéia. A “orientadora musical” abriu o show com sua vigorosa voz, deixando clara à sua qualidade como cançonetista.
Em meio aos espectadores fizeram-se presentes algumas autoridades municipais, como os vereadores Rogério Morcego e Professor Lucas, além da Secretária de Trabalho e Emprego,Márcia Lopes.
A alta cúpula da SMECE também se fez presente, como de praxe, as Subsecretárias Eliana Cristina(Ensino), Mara Lúcia (Planejamento e Orçamento) e Nádia Alvarez(Cultura) prestigiaram a “festa”, e o Subsecretário de Esporte, Alexandre Rafael, fez a apresentação do evento, outras presenças marcantes foram a do ex-reitor da UFRRJ, Ricardo Miranda e do ex-representante do poder legislativo municipal, Marquinho Seropédica.
Dentre as interpretações apresentadas estavam às canções “Deus é maior”, por Pamella Evelyn, “Invisível”, por Isabel Pinho, “A 3lenda”, por Matheus Noronha, “A fé faz o herói, por Rayssa Cristina, “Primeira Essência”, por Nicolas Ventura, “Pétala”, por Emily Eduarda e “Espera em Deus”, por Roberto Luz.
18.As mães da 1ª e do 2º colocado no Concurso Estudantil de Música, Pamella Evelyn e Roberto Luz, respectivamente, fizeram um pronunciamento representando todas as mães dos participantes do9concurso. Ambas ressaltaram a brilhante forma gestão adotada pela Secretária Lúcia Baroni em relação à Educação Municipal.
11
Segundo as mães é muito interessante que se una a Educação à Cultura e ao Esporte, temas muito importantes na formação social de qualquer ser humano, sobretudo de crianças e adolescentes.
Ao final do evento o Prefeito anunciou que pretende estender à oferta de oportunidades culturais aos estudantes da rede municipal de ensino, através da implantação de uma escola musical de viola caipira, que busca relembrar à origem rural do município.
1 
24.
16.
1317
22
10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buscar